Páginas

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

"Conhecimento santo"

Jovem, em seus relacionamentos você tem procurado conhecer ao máximo a pessoa com que convive?
Todo o namoro deve ser um eterno aprendizado dos desejos, sonhos e tudo mais que a pessoa amada pensa e vive. Cada novo dia de um namoro deve haver um novo conhecimento a ser adquirido, que servirá para discernir se a pessoa é a correta para passar a sua vida ou não.
Namorar é abrir para o próximo, mostrar todas as páginas do livro da sua vida e fazer com que a pessoa amada saiba tudo o que já viveu e pretende viver.
Porém, no ato de "ficar" muitos usa o conhecimento como uma desculpa para pecar.
Já perdi as contas de quantas vezes ouvi jovens vindo me questionar dizendo que primeiro precisam "ficar" com a pessoa pra conhecer, pra daí depois ingressar em um namoro.
Jovem, não conseguimos discernir um sentimento utilizando de um pecado. Não é invadindo a privacidade da pessoa que vamos enxergar se ela é a pessoa certa ou não.
Por acaso você precisou "ficar" com a sua mãe pra ver que ela era uma boa pessoa?
E seus amigos? "Ficou" com cada um deles antes de começar a amizade?
Nós conhecemos a pessoa através do convívio e de boas e sadias conversas! Não há forma melhor de conhecer alguém do que passando boas horas com ela conversando e partilhando os sonhos e projetos. Não há nada de pecado em sair com a pessoa que está querendo conhecer, dar umas voltas, assistir um filme, estar perto sempre que possível e conhecer o íntimo dela pelas palavras.
Agindo dessa forma, sem invadir a privacidade da pessoa, adquirimos um "santo conhecimento" dela, fazendo com que nosso namoro já inicie na graça de Deus, o que abrirá mais ainda as portas para que possa crescer.
Viva perto de quem gosta, converse horas e horas, chame pra sair, pra ver um filme ou comer uma pizza e aproveite cada minuto com a pessoa para conhecê-la e ver se realmente ela se encaixa naquilo que você sonha. Um namoro que se inicia pelo ato de "ficar" já tem seu início na forma errada, iniciando-se através de um pecado terá tudo para que o inimigo possa adentrar no relacionamento. Porém, um namoro que se inicia de um convívio sadio e puro terá tudo para prosseguir nos planos de Deus, vivendo em santidade e trilhando na formação de uma família feliz.

Paz e Bem

Nenhum comentário:

Postar um comentário