Páginas

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

"Valiosos para Deus"

Sabe jovem, no início de minha caminhada foram muitas as vezes que me questionei do "porquê" Deus apresentar a castidade como fonte de santidade. Sempre me questionava se os pecados contra a castidade são tão prazerosos, porque Deus colocaria tanto prazer em algo que de certa forma nos faz mal?
Sabe jovem, o pecado não está no ato em si, mas sim no momento e na forma que é usado. Da mesma forma que podemos usar nossa boca pra proclamarmos as maravilhas de Deus também a podemos usar para ofender nosso irmão.
Deus, em toda Sua sabedoria nos mostra qual a forma e a hora certa para utilizarmos de todos os prazeres carnais existentes em nossa sexualidade. Vemos aí, o convite à castidade como uma forma de preservarmos nossos corpo e nossa alma em estado de pureza, santidade e valorização, para assim podermos apresentar um corpo e um espírito puro à pessoa amada.
Ninguém que vai à uma loja compra uma roupa que esteja rasgada e batida, ou suja e estragada. Sempre procuramos aquilo que está em melhor estado e condições. Assim também acontece com nossa sexualidade, que deve ser vivida com muito zelo.
Quando vivemos a castidade zelamos do nosso corpo, dando-o todo valor para que não seja usado simplesmente como um objeto sexual ou fonte de prazer. Nós somos muito mais do que o mundo apresenta jovem, nosso corpo é obra de Deus e por isso devemos ter o pleno cuidado.
Pecar contra a castidade é absorver uma imagem de prostituição pra vida, de objeto de prazer momentâneo e a Palavra de Deus nos mostra claramente que não foi pra essa vida que nós fomos chamado: "Pois Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade" Ts 4, 7
Fomos formado e chamados para uma vida de santidade e cuidar do corpo e da sexualidade vivendo a castidade é ponto fundamental dessa caminhada! Somos muito "valiosos para Deus" e temos que nos dar também esse valor.
E aí jovem, que assumir o chamado de Deus pra sua vida? Quer trilhar o caminho da santidade que Deus preparou pra você? Então, comece com esse passo importantíssimo de aguardar o tempo certo de Deus para cada coisa e cultivar a santidade do seu corpo pela castidade.

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário