Páginas

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

"Espelho da Castidade"

Jovem, como você tem mostrado sua decisão pela castidade no mundo em que vive?
Tem apresentado aos seus amigos, familiares e demais quais seus objetivos perante sua sexualidade?
Sempre costumo dizer em minhas pregações que a coisa mais fácil hoje é um jovem levantar a bandeira da castidade dentro de um grupo de jovens ou da Igreja, porém, quando sai da porta para fora a bandeira vira de ponta cabeça e ninguém consegue enxergar mais nada.
Sabe jovem, quando fazemos da castidade uma decisão devemos apresentá-la também como um exemplo para os demais, principalmente quando estamos fora da Igreja, onde se prega uma cultura desregrada da sexualidade. Não podemos abraçar apenas a decisão de viver a castidade, mas também de apresentá-la onde quer que estivemos, sem vergonha ou receio de estufarmos nosso peito e declararmos com coragem que nós nos decidimos pela santidade.
Hoje, muitos dos nossos jovens que estão vivendo o lado errado da sexualidade não conhecem a beleza e o brilho da castidade, e por falta de formação e orientação entram no caminho errado. De nada adianta nós abraçarmos uma graça para nossa vida se não soubermos ensinar nosso próximo a vivê-la, senão, estaremos vivendo um egoísmo da graça de Deus, onde queremos tudo apenas para nós e nos esquecemos de nosso próximo.
Jovem, são estas pequenas pregações que fazemos com nossa vida que transformam nossa juventude e o mundo, alcançamos um número maior de corações quando mostramos a castidade do que quando apenas levantamos a bandeira dentro da Igreja. Muitos mais do que jovens que vivem a castidade, devemos nos tornar um verdadeiro "espelho da castidade" para que todos possam enxergar sua beleza no nosso modo de viver.
Já dizia o grande São Francisco de Assis: Pregue o Evangelho a todo momento e, se for preciso, use palavras!

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário