Páginas

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

"Palavras de Decisão"

Jovem, como você respondido às propostas que o mundo tem te oferecido?
Tem deixado o medo de magoar as pessoas muitas vezes te levar à atitudes indesejáveis?
Sabe jovem, quando nos decidimos pela castidade um dos maiores cuidados que devemos tomar é o de sabermos dizer "sim" quando é "sim" e "não" quando é "não", ou seja, apresentarmos a nossa opinião sem o medo de magoar alguém que nos oferece algo negativo.
Em muitas situações, por deixarmos levar pelo medo de ofender ou magoar alguém, acabamos aceitando convites e propostas que agridem nossa sexualidade, envolvendo pornografia, desrespeito afetivo e até mesmo fornicação, e é justamente nesta brecha do medo que o inimigo encontra o espaço para machucar nossa sexualidade.
Levados muitas vezes até mesmo pela educação recebida, criamos a ideia de que dizer "sim" para tudo e para todos é a forma mais educada e correta de agirmos e o "não" acaba se tornando para nós uma resposta negativa, porém, se resolvemos abraçar tudo aquilo que nos é apresentado acabamos absorvendo muitas coisas prejudiciais que nos afastam do caminho da santidade.
Jovem, uma das maiores marcas da santidade está na coragem, e é justamente este espírito de coragem que temos de abraçar em nossas "palavras de decisão", ou seja, sabermos negar tudo aquilo que vem para nos prejudicar e quando recebermos as propostas das quais sabemos que irão nos afastar da castidade, estufarmos o peito e dizer: Não! Eu me decidi pela santidade!

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário