Páginas

sábado, 8 de dezembro de 2012

"Ação Ativa"

Jovem, como você espera encontrar a pessoa sonhada?
Já parou para pensar se está tomando as devidas atitudes?
Pois bem, vimos na postagem anterior quão importante é a oração na nossa busca e espera por alguém, porém, não podemos confundir o ato de esperar com o de se acomodar.
Vejo, infelizmente, muitos jovens que vivem uma caminhada na Igreja e acabam criando uma mentalidade errada de esperar o tempo de Deus e acabam deixando grandes oportunidades de felicidade escapar por falta de ação e consciência.
Sabe jovem, o ser humano em sua vida deve tomar o conhecimento de que no mundo muitas vezes as coisas não são tão espirituais como se pensa e sem o uso da razão jamais conseguiremos alcançar a santidade. Desta forma, quando falamos na espera por um namoro de Deus não podemos criar a ideia de que basta estarmos em oração e a pessoa sonhada irá cair do céu na porta de nossa casa pronta para um namoro. Parece cômico, mas esse pensamento infelizmente ainda está na mente de muitos jovens.
Hora, o namoro é um relacionamento afetivo que necessita tanto da razão quanto da oração. O tempo de espera pode ser considerado um tempo de vigia, mas é preciso estar atendo perante as oportunidades que o próprio Deus coloca em nossas vidas. De nada adianta estarmos em plena sintonia de oração mas não tomarmos iniciativa pela razão da afetividade humana.
Jovem, o tempo de espera é um tempo de sigilo, porém, é um tempo onde os relacionamento são indispensáveis e fundamentais. Faz parte da fase jovem sair com os amigos, se divertir de uma forma sadia, e muitas vezes é em meio a essas situações que Deus nos apresenta a tão sonhada pessoa.
Da mesma forma que tomamos atitudes perante aquilo que desemos na vida também devemos viver perante nossa afetividade e nossa espera. Se desejamos passar em um vestibular concorrido de nada adianta vivermos 24 horas por dia em oração se não tomarmos a atitude de estudar para a prova. A oração é sim o grande auxílio que nos traz paz, força e coragem, porém, por si só de nada pode fazer pois depende da ação individual de cada um.
É sim, com muita oração e comunhão com Deus, que a espera se torna prazerosa e conseguimos alcançar nosso objetivo, porém, sem uma "ação ativa" podemos correr o risco de ficamos esperando a pessoa que pode estar mais perto do que imaginamos.

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário