Páginas

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

"Há um tempo"

Jovem, como as coisas acontecem na sua vida?
Já percebeu que tudo aquilo que se espera há um tempo certo pra que se aconteça?
Sabe jovem, tudo aquilo que nós fazemos e buscamos tem um tempo certo para que se torne concreto, como uma faculdade, por exemplo, é preciso que se passem todos os anos e nos formemos para aí sim recebermos nosso diploma. A lei do tempo em nosso mundo é inevitável, e quando falamos em afetividade e relacionamentos as coisas não são diferentes.
Atualmente o ser humano vem sendo formado com uma filosofia da velocidade, onde tudo deve acontecer rápido demais. Utilizando o exemplo acima citado, hoje em dia se torna muito mais rápida a realização de uma faculdade por meio dos cursos à distância, a comunicação pela internet e até mesmo os alimentos de microondas, tudo passa e vem rápido demais.
De um certo ponto essas melhorias possuem grande lado positivo na vida do homem, porém, o erro é quando acreditamos que tudo na vida de acontecer dessa forma. A Palavra de Deus vem nos mostrar como o tempo de Deus age em meio a nós:

"Para tudo há um tempo, para cada coisa há um momento debaixo dos céus." Ec 3, 1

Jovem, eis aí a primeira consciência que devemos tem quando procuramos um relacionamento, é preciso que entendamos que aquele namorado e aquela namorara não virá no momento em que pedimos, mas sim no tempo proposto por Deus.
Infelizmente hoje vemos que por um desespero ou medo de esperar muitos de nossos jovens tem iniciado relacionamentos sem a devida preparação ou qualquer intenção de sentimento, gerando sérias consequências ao futuro casal.
O ato de esperar torna-se um forte alicerce no desenrolar no namoro, onde ambos criam uma certa paciência um com o outro. Já dizia São Francisco de Assis: "A paciência é a mãe de todas as virtudes."

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário