Páginas

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

"Masculino e Feminino"

Jovem, hoje iremos ver as duas sexualidades existentes, ou seja, as duas diferenças de sexualidade: o masculino (homem) e o feminino (mulher).
A Palavra de Deus nos mostra que primeiramente foi formado o homem, um ser feito a imagem e semelhança de Deus, dotado de inteligência para dominar sobre todas as criaturas. Porém, Deus tinha todo um plano de vida e toda uma missão para sua maior criação, e assim, para que toda essa missão de semear a vida pudesse se concretizar foi formada a mulher, ou seja a sexualidade feminina.
Muitas são as diferenças entre o masculino e o feminino, não apenas no físico e na genitalidade, mais principalmente no espiritual e psicológico.
Quem nunca ouviu alguma mulher dizer a tão popular frase: "Os homens são todos iguais!", ou algum homem dizendo o tão famoso: "Eu não entendo as mulheres!"
Jovem, um homem jamais será capaz de compreender uma mulher, nem uma mulher será capaz de compreender exatamente como é o homem. Um professor só sabe realmente o que é ministrar uma aula e cuidar de uma sala quando se forma e exerce sua função. Da mesma forma, só é capaz de entender a mente de uma pessoa quem vive nesta pessoa. Por mais que um casal de marido e mulher vivam anos juntos, um jamais será capaz de entender o outro por completo.
Jovem, todas essas diferenças existentes entre o masculino e o feminino são nada mais nada menos para que um complete aquilo que falta no outro. De que adiantaria Deus formar a mulher exatamente como era o homem? O que de novo ela iria acrescentar a ele? Qual o ensinamento e o crescimento que ela daria a ele e ela a ela?
Deus, em toda Sua sabedoria formou dois seres distintos na sexualidade mais ao mesmo tempo idênticos na imagem de Deus. Por mais que hajam muitas diferenças na forma de pensar, no corpo físico e tudo mais, a identidade de filho de Deus é idêntica, tando no homem como na mulher.
Jovem, lembre-se de que todas as diferenças que você encontrar no(a) outro(a) é simplesmente para o seu crescimento e sua formação.
Não queira elevar-se, achando que por ser homem está acima da mulher, ou vice-versa. Por mais que o livro do Gênesis em seu princípio apresente uma linguagem metafórica, o autor-sagrado usa de toda a sabedoria ao dizer que Deus formou a mulher da costela de Adão, ou seja, de uma parte que se localiza do meio do homem, no seu centro, mostrando que ambos estão em um mesmo nível físico e espiritual, não elevando nem um nem outro.
As sexualidades podem ter sim, muitas diferenças, mais uma coisa têm de ser igual e objetiva tanto no masculino quanto no feminino: a busca contínua por uma vida de santidade!

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário