Páginas

terça-feira, 1 de novembro de 2011

"Objetivo de amar"


Quais seus objetivos, jovem?
Tenho certeza de que se fosse me responder essa pergunta teria vários e vários objetivos para apresentar.
Estudar, fazer uma faculdade, construir uma família, arrumar um bom emprego... nossa, são tantos que passam em nossa mente que fica praticamente impossível colocar todos.
Sabe jovem, quando falamos de castidade não pode ser diferente. Para que possamos viver essa pureza proposta por Deus não há outra maneira de começar a não ser fazendo dela um objetivo central para sua juventude hoje.
Um objetivo é algo pessoal, algo que faz parte da nossa intimidade. Raramente abrimos mão de nossos objetivos mundanos, quando mais poderemos abrir mão de um objetivo tão puro quanto o de viver a castidade.
Jovem, se você possui o objetivo de construir uma família santa, de conseguir um bom trabalho e planeja seu futuro, acima de tudo você necessita firmar no centro de tudo o "objetivo de amar", ou seja, o objetivo de se cuidar, se valorizar e amar tudo aquilo que Deus lhe deu. Um jovem que não possui o objetivo de se amar nunca conseguirá construir uma família onde reine o amor.
Jovem objetivado em amar, se cuida, e, jovem que se cuida, valoriza o corpo e a alma, buscando acima de tudo a santidade.
Jovem, convido você a esta noite, antes de dormir, tirar uns minutos e repensar quais são seus objetivos, apresentado-os à Deus e abraçando toda a pureza que Deus te dá.

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário