Páginas

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

"Luz da castidade"

Sabe aquele velho ditado: Diz-me com quem tu andas que te direi quem és?
Pois bem, na castidade nosso caminho e nossos passos revelam exatamente quem somos e são de extrema importância para alcançarmos a santidade.
Se não tomarmos os devidos cuidados com nossos passos e com as pequenas atitudes não conseguiremos permanecer no reto caminho.
Por exemplo, se eu quero concluir minha faculdade eu preciso caminhar na reta, fazendo os devidos trabalhos, me dedicando aos estudos dando o melhor de mim nas avaliações e marcando presença na sala de aula. No trabalho funciona exatamente da mesma forma, pois se quero receber uma promoção preciso me dedicar o máximo no trabalho, caminhando sempre na direção de progresso e dando o máximo de mim.
Quando falamos de viver uma castidade funciona dessa forma, pois se você deseja de coração alcançar a santidade de sua sexualidade precisará permanecer na mesma reta, o que quer dizer que deverá deixar de frequentar certos lugares que te levam a pecar, deixar de assistir certos filmes que mexem com sua sexualidade e até mesmo deixar certas amizades que te levam ao pecado, como por exemplo aquele filminho com os amigos do mundão, tudo isso precisa ser cortado e evitado na sua vida, pois na hora em que menos esperar te levarão a cair.
Jovem, é preciso deixar a "luz da castidade" iluminar seus passos, seu caminho, para que trilhe guiado pela luz da pureza de Deus, que te mostrará as verdadeiras amizades, os verdeiros locais de lazer que deverá frequentar, sempre com boas companhias que te faça crescer.
Lembre-se, jamais troque essa luz do céu pela escuridão do mundo, escuridão que por um instante pode até  te levar ao prazer, mais que logo após irá escurecer sua vista para que não enxergue tudo aquilo que Deus tem para você.

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário