Páginas

quarta-feira, 11 de julho de 2012

"Amor Decidido"

Jovem, certamente você já deve ter ouvido na sua vida alguma vez que o amor é uma decisão.
Provavelmente já deve ter ouvido casais comentando de quando um se decidiu por amar o outro ou algo parecido.
Pois bem, você alguma vez já parou para refletir sobre o que seria essa decisão de amar? Qual o sentido desta palavra "decisão"?
Em nossos relacionamentos diários nos encontramos com duas forma de amar, o amor decidido e o amor consequente, que possuem dois caminhos totalmente diferentes.
Quando falamos de um amor consequente apresentamos um sentimento de interesses, ou seja, ou amo por consequência de algo, seja de um favor que recebi ou por ser amado pelo outro. Não vivemos um sentimento puro, mas sim um amor que procura preencher apenas aqueles que nos preenchem.
O amor consequente não é um sentimento puro, mas sim uma retribuição daquilo que já recebemos, não sendo um sentimento que sai unicamente de dentro de nós, mas da própria pessoa que o recebe.
Olhando para a Palavra de Deus podemos ver a diferença entre as duas formas de amar:

"Mas eu vos digo, a vós que me escutais: Amai os inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, orai por quem vos caluniam." Lc 6 27

Aí está amado jovem o verdeiro amor, ou seja, o amor que vem da decisão!
Quando nos decidimos em amar alguém, decidimo-nos também em amar todas suas limitações, falhas e imperfeições. O amor que brota de uma decisão parte de nós, vem de nosso interior pois é uma decisão nossa e não consequência da outra pessoa. Independente se estamos recebendo ou não o amor, o que importa nesta forma de amar é expressar e preencher o coração das pessoas com tudo aquilo que o amor nos traz.
Jovem, é exatamente esta forma de amar que somos convocados a viver em nossa vocação, ou seja, independente se as pessoas com que você convive são imperfeitas, mesmo muitas vezes não sendo tão agradáveis a você, o Senhor convoca-te a viver a plenitude de sua vocação de amar, ou seja, que decidamos em aceitar tudo aquilo que as pessoas trazem em suas vidas, seja bom ou ruim para nós.
Só vivendo este "amor decidido" é que conseguiremos adentrar o interior das pessoas e atingir o mais profundo dos corações, despertando em cada um a capacidade de amar com decisão.


Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário