Páginas

segunda-feira, 9 de julho de 2012

"Amor em missão"

Jovem, você já parou alguma vez para pensar qual o verdadeiro sentido do amor na sua vida?
Já ficou se questionando por qual o motivo deste sentimento estar presente em nossas vidas?
Para que consigamos viver bem e intensamente este amor, é preciso primeiramente compreendermos qual a sua finalidade em nós.
Muito mais além do que apenas um sentimento em nossas vidas, mas com uma visão muito mais forte e bela para nós, o amor se torna uma vocação, ou seja, um caminho no qual nos decidimos em percorrer. Vejamos o que nos diz nosso santo Catecismo:

"Deus, que criou o homem por amor, também o chamou para o amor, vocação fundamental e inata de todo ser humano." (CIC 1604)

Jovem, desde o nosso nascimento até o último dia de nossa vida o amor sempre será nossa vocação fundamental, ou seja, diferente de nossa vocação pessoal onde optamos pela vida leiga ou consagrada, na vocação do amor não temos opção de escolha pois já nascemos com ela gravada dentro de nós.
Qualquer pessoa em sua vida quando encontra sua vocação particular, jamais conseguirá alcançar a plena felicidade e se sentir realizado sem abraçar e cumprir sua vocação, independente de qual seja. Na vocação de amar tudo acontece da mesma forma, porém, com uma maior intensidade.
Desde a formação de nossa consciência, nosso crescimento e maturidade, devemos ter nosso foco centrado neste caminho do amor, e quando cito o amor não me refiro ao amor conjugal nem dos relacionamentos amorosos, mais muito além, a vocação de amar consiste em transmitir este sentimento dentro de nós a todos com quem nos relacionamentos, até mesmo aqueles mais distantes.
Da mesma forme que colocamos em prática aquilo que desejamos alcançar, seja um êxito profissional ou uma conquista pessoal, devemos muito mais a cada momento, a cada dia, vivermos este "amor em missão", ou seja, dar cada novo passo, dizer cada nova palavra e tomar cada nova decisão sempre com o coração e o pensamento focado nesse amor, vocação inata dentro de cada um de nós.

Paz e Bem!

Um comentário:

  1. BACANA MEU MEU AMIGO E IRMÃO DE CAMINHADA, ESSA SEMANA SERA MUITO ESPECIAL MESMO, POR QUE EXISTE VARIAS FORMAS DE CONHECER E SENTIR O AMOR...
    PAZ & BEM

    ResponderExcluir