Páginas

domingo, 15 de julho de 2012

"Mandamento de Amar"

Não poderíamos deixar esta Semana Especial sem refletirmos sobre o mandamento de amar como vocação fundamental do homem, apresentado na Palavra de Deus.
Ao decorrer de nossa vida muitos são os mandamentos que somos obrigados a cumprir, como por exemplo, se eu pretendo me formar em minha faculdade é obrigatório que eu exerça o "mandamento" de estudar, dedicar e me esforçar, do contrário, não atingirei meu objetivo, e assim acontece também em nossa vida profissional e particular.
Desta mesma forma, jovem, olhando para a Palavra de Deus, podemos enxergar a necessidade da vivência desse mandamento:

"Como o Pai me ama, assim também eu vos amo. Permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor como eu também guardei os mandamentos de meu Pai e permaneço no seu amor. Disse-vos essas coisas para que minha alegria esteja convosco e a vossa alegria seja completa. Este é o meu mandamento: amais-vos uns aos outros, como eu vos amei." Jo 15, 9-12

Jovem, podemos ver claramente a direção do mandamento apresentado pelo nosso Senhor, simplesmente amar, independente de quem quer que seja, independente do que as pessoas nos fizeram, este mandamento deve ser vivido em sua plenitude.
Voltando ao exemplo citado, não é uma nota vermelha na faculdade ou um exame inesperado que nos tira de nosso "mandamento" de nos formamos, mais damos a volta por cima e recuperamos aquilo que se foi perdido. Desta mesma maneira devemos viver o amor, independente se fomos feridos ou humilhados pelos nossos irmãos, independente de tudo que foi passado, por se tratar de um mandamento não há barreira que possa acabar com o amor.
Assumir nossa vocação de amar é assumir juntamente com ela o "mandamento de amar", maior de todos os objetivos em nossa vocação.

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário