Páginas

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Amor de Doação"

Jovem, qual a forma que você tem assumido o amor nos seus relacionamento?
Tem procurado colocar em prática aquilo que está dentro do seu coração?
Quando falamos da palavra amor são muitas as distinções que podemos ter. Olhando para o grego observamos 3 formas mais conhecidas e faladas, sendo o ágape, que é um amor sentimental ou até mesmo podemos dizer o amor de Deus, incondicional, ou seja, o amor que sentimos pelas pessoas. Vemos também o eros, que é o amor vivido na carne, reservado mais intensamento para os casais no sacramento do matrimônio e o amor filos, que é o amor que possuímos pelas coisas, por hábitos ou costumes.
Porém, hoje eu gostaria de apresentar uma forma de amar um tanto quanto distinta destas três apresentadas e que se torna a forma de usarmos o amor em nossa vocação, que é o amor praticado. Vejamos a Palavra de Deus:

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver caridade, vou como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine." ICo 13,1

Jovem, hoje venho apresentar para vocês a verdadeira forma de se expressar o amor, que é o amor caritas, ou seja, o amor que se torna caridade.
A palavra caritas, do grego, pode perfeitamente ser traduzida tanto como amor quanto caridade, porque apresenta um sentimento de entrega e doação e é exatamente este o sentimento que devemos viver em nossa vocação de amar.
Viver este amor caritas é estar sempre a disposição para darmos a mão e ajudar aos nossos irmãos, amigos e até mesmo dentro de nossos relacionamentos. É muito fácil para nós falarmos de amor, falarmos que amamos nossos irmãos e as pessoas que Deus coloca em nossas vidas, porém, são nas situações de necessidade, de luta e tribulação que este amor e provado na prática, ou seja, o caritas, que como a caridade se doa a outra pessoa inteiramente com disposição para ajudar com todo o amor.
Para que possamos expressar esta nossa vocação no dia-a-dia o único caminho, meu amado jovem, é viver este amor caritas, ou seja, o "amor de doação" pronto a se colocar e se entregar como suporte e sustento àqueles que mais precisam.

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário