Páginas

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

"Juventude Viva"

Jovem, como você tem aproveitado essa fase tão maravilhosa que está vivendo?
Têm vivido sua juventude com alegria e santidade?
Sabe jovem, pelas missões e caminhada tenho percebido com o passar dos anos que grande parte da juventude que ingressa em uma vida conforme à Igreja têm esquecido de viver e aproveitar dessa fase tão abençoado que vivemos, criando uma ideia extremista de santidade.
Muitos acabam por criar ideias moralistas, interpretando tudo como se fosse pecado. Deixam de se divertir com os amigos, não vão mais às festas que sempre gostaram, vivem trancados dentro da casa e se esquecem dos relacionamento. Jovem, na caminhada rumo a santidade é preciso analisar onde está o pecado e como ele age em nós.
Hora, nós enxergamos o pecado em nossa vida como algo espiritual, ou seja, afeta-nos na alma e não no físico. Os ambientes onde estamos jamais terão a capacidade de manchar-nos com o pecado por si só, ou seja, o que cria a marca do pecado são as atitudes que cometemos e não o lugar onde estamos.
Obviamente há certos eventos, festas e bailes que só pelo título já percebemos a imundície que são, porém, não há pecado algum em se divertir como todos os jovens, indo a uma festa, um baile ou algo parecido, desde que estejamos naqueles locais com a marca da santidade em nós. São nossos atos que mostram quem nós somos, e não onde estamos.
Por exemplo, muitos missionários e até mesmo religiosos em muitas ocasiões vão até boates e casas de prostituição para realizarem trabalhos missionários e evangelizar. Será que o simples fatos destas pessoas entrarem e pisarem nestes lugares, mesmo indo para evangelização e não cometendo atitude alguma, eles estão em pecado?
Quando criamos essa ideia extrema de pecado corremos o risco de, não aproveitando nossa juventude de forma sadia, nos tornarmos pessoas frustadas no futuro, e aí, não há mais como voltar no tempo.
Jovem, não se feche em um mundinho de opressão, pois não agrada a Deus vivermos isolados do mundo e da sociedade. Através dos relacionamentos muitas almas podemos trazer para Deus, e isso sim, tem muito valor.
Que possamos, trilhando passos de santidade, apresentarmo-nos como uma "juventude viva" que espalha alegria de santidade aonde quer que esteja.

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário