Páginas

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

"Caminho Decidido"

Jovem, o seu coração já se decidiu por buscar estes caminhos da santidade?
Uma sexualidade e uma vida santa já fazem parte realmente de seus objetivos?
Antes de iniciarmos nossa caminhada pelos passos da santidade é preciso que tenhamos uma certeza de que desejamos seguir por estes caminhos, é necessário uma convicção para que a caminhada possa durar até o fim. Por exemplo, ao ingressarmos em uma faculdade precisamos ter a certeza de que aquele curso de graduação que iremos fazer é o que realmente queremos pra nossa vida profissional, pois senão corremos o risco de no meio da faculdade desistirmos e perdermos tempo e até mesmo dinheiro investido. Dessa mesma forma acontece com a nossa busca pela santidade, é preciso uma decisão séria de nossa parte para que alcancemos a vitória. A palavra de Deus vem nos mostrar com clareza a necessidade dessa decisão:

"Conheço as tuas obras: não és nem frio nem quente. Oxalá fosses frio ou quente! Mas, como és morno, nem frio nem quente, vou vomitar-te." Ap 3, 15-16

O Senhor vem nos apresentar uma radical decisão, onde um meio termo não poderá ser aceito muito menos vivido. Não podemos decidir pela santidade à prestação, como se fossemos desejando a santidade pouco a pouco, mas sempre com um pé do lado do pecado. Obviamente ninguém alcança esta graça do dia pra noite, principalmente quando o assunto é afetividade e sexualidade, é uma luta diária e é por isso que estamos tratando-a como caminho, pois há um grande e difícil percurso a ser percorrido.
Jovem, não há primeiro passo para iniciar esta caminhada senão a DECISÃO, mas não uma decisão falada e vivida por palavras, é preciso fazer com que o nosso coração se decida pela santidade, pois é a força que brota de dentro dele que nos impulsionará a prosseguirmos na caminhada.
Que ao iniciar desta Semana Especial possamos refletir se realmente já estamos com nosso "caminho decidido", na certeza de que uma sexualidade e uma vida santa não trarão benefícios apenas para nós, mas para tantas gerações que poderão usar da sua imagem um espelho para a vida. Já dizia nosso glorioso pai São Francisco de Assis: "Cuide muito bem de sua vida, talvez ela possa ser o único evangelho que as pessoas irão ler um dia!"

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário