Páginas

domingo, 16 de setembro de 2012

"Pronto para a Batalha"

Jovem, você têm estado preparado para a caminhada que decidiu trilhar?
Tem se revestido da armadura da fé para suportar as dificuldades deste caminho?
Sabe jovem, quando nos decidimos pela vida em santidade temos que tomar a plena consciência de que estamos entrando no mais difícil de todos os caminhos, aquele destinado a poucos, ou melhor, aos que realmente se decidem.
Hora, quando trilhamos os caminhos apresentamos pelo mundo tudo se torna muito fácil, pois encontramos "ajuda" da maioria dos falsos amigos que estão ao nosso redor. É muito fácil encontramos um amigo para ir beber ou se drogar, quanto mais ainda para se prostituir ou aproveitar dos prazeres da fornicação. Já quando entramos nos passos da santidade, só os verdadeiros permanecem para nos ajudar, e infelizmente, estes acabam sendo poucos.
Temos que entrar nesta caminhada certos de que tribulações e dificuldades irão vir a cada dia mais, e haverão momentos em que não encontraremos ninguém ao nosso lado, a não ser, claro, nosso amado Deus que jamais nos abandonará e sempre será nosso sustendo de fé.
Desde o início já fomos informados de como esta busca pela santidade não é fácil:

"Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduzem à perdição e numerosos são os que por aí entram. Estreita, porém, é a porta e apertado o caminho da vida e raros são os que o encontram." Mt 7, 13-14

Jovem, não é fácil passarmos por um caminho apertado e ainda mais quando estamos carregando algo conosco, e sabe, é exatamente isto que o pecado faz com cada um de nós. Sabendo que a porta da santidade é apertada, quando nos deixamos levar pelas tentações do inimigo vamos acumulando uma "bagagem" espiritual negativa, o que dificultará nossa entrada neste caminho.
Eis aí, a necessidade de entendermos por onde estamos entrando e a importância da vida de oração.
Quando estamos em um bom estado espiritual criamos como que uma proteção ao nosso redor que impedirá esta "bagagem" do pecado de nos impedir. Aproximando-nos de Deus podemos jogar fora tudo aquilo que impede de entrarmos triunfantes à estreita porta da santidade.
Se decidir pela santidade é estar "pronto para a batalha" que enfrentaremos diariamente, onde quanto mais próximos da graça de Deus estivermos, mais perto de nossa meta iremos nos encontrar.

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário