Páginas

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

"Suportes de Santidade"

Jovem, com têm vivido e buscado suas amizades?
Têm utilizado dos relacionamentos afetivos para se aproximar ainda mais da santidade?
Sabe jovem, muitas vezes nos focamos tanto em nós mesmos em nossa caminhada que esquecemos de olhar ao nosso redor e não enxergamos todos os sustentos de fé que o Senhor tem colocado em nossa vida. Buscamos sempre a nossa aproximação de Deus, sempre a nossa luta contra o pecado, mas não buscamos compartilhar nossas dificuldade e objetivos com as verdadeiras amizades que Deus tem nos colocado.
É certo que a força para lutar contra o pecado vem de Deus, porém, como numa batalha, a luta contra o pecado se torna menos difícil quando estamos aliados a um exército de pessoas que buscam os mesmos ideias. Muitas vezes um simples diálogo entre amigos acerca da santidade pode ser chave fundamental para nos afastar de uma tentação que possa estar nos atormentando.
Jovem, o ser humano não é uma ilha e não nasceu para viver isolado. Vejo um grande mal que muitos cometem ao iniciar uma caminhada, tornando-se pessoas sérias, fechadas e aparentemente mal humoradas pra vida, perdem o senso de humor, esquecem o valor da risada e do sorriso e acabam deixando muitos amigos para trás. Quem vive isolado está mais propício à queda perante às investidas do inimigo.
Veja jovem, pela afetividade estar fortemente ligada à sexualidade nossos relacionamentos ser tornam fortes sustentos na luta contra nossos desejos, onde as palavras de um amigo e até mesmo o amor afetivo dentro de nós ameniza os desejos impuros e garante ainda mais a vitória em nossa caminhada.
A Palavra de Deus vem nos mostrar quão valioso é o dom da amizade:

"Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro." Eclesiástico 6, 14

Jovem, mais que um companheiro, um amigo fiel que busca uma vida em santidade é uma proteção, um lugar onde podemos muitas vezes encostar nossa cabeça, chorar e pedir ajuda. Cultivar boas amizades é cultivar a presença do próprio Deus em nosso meio.
Que decididos pela santidade possamos cada vez mais nos apoiarmos nessas santas amizades que são verdeiros "suportes de santidade" para cada novo dia, cada nova batalha.

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário