Páginas

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

"Força do Coração"

Jovem, já parou pra pensar na importância da força do seu interior?
Já percebeu que a castidade é um desafio de corajosos?
Pois bem, já vimos qual a importância da firmeza para a castidade, mas ainda falta o outro ponto fundamental cujo qual sem ele jamais conseguiremos alcançar essa graça, a coragem.
A palavra coragem vem da união em "cor" (coração) e "agem" (força, impulso), ou seja, quando falamos de coragem estamos nos referindo à força que vem do coração, a nossa força interior.
Quando falamos dessa força interior logo percebemos que nos referimos àquilo que é espiritual, ou seja, aquilo que vem de dentro de nós, da alma. Se necessitamos alimentar essa coragem, visto que é interior, só podemos dizer que viver em coragem para à castidade é alimentar nossa vida de oração, nossa vida espiritual.
Conseguimos perceber com mais clareza como funciona a união do caminho para a castidade. Não basta apenas cuidado físico tampouco somente uma vida espiritual, é preciso a união entre corpo e espírito. Sem cuidarmos de nossa vida de oração, sem nos alimentarmos de Deus jamais teremos forças para os momentos de provação, tanto no namoro quando na vida pessoal.
Quanto vivemos com essa comunhão perfeita e trilhamos esses dois caminhos de fé certamente conseguiremos atingir nosso objetivo e a santidade se tornará mais próxima de nossas vidas. A passagem de Josué nos alerta para que não nos desviemos nem para a direita e nem para a esquerda, ou seja, não podemos viver buscando apenas um dos lados, pois é a união que faz a graça.

Paz e em!

Nenhum comentário:

Postar um comentário