Páginas

segunda-feira, 2 de abril de 2012

"Divertida Santidade"

Jovem, para compreendermos as belezas e alegria do namoro santo, precisamos primeiramente entender como funciona um namoro em Deus.
Muitos jovem criam uma ideia de que namoro santo é um namoro onde não há relação sexual, porém, há muito mais ainda. Viver um relacionamento em santidade é saber desfrutar daquilo que a pessoa amada tem a te oferecer sem ferir tanto a sua sexualidade e afetividade quanto a da outra pessoa.
Porém, quando se fala de namoro santo hoje em dia grande parte da nossa juventude cria uma visão de que viver um namoro desses é algo chato e careta, onde não há alegria nem felicidade. Mais triste ainda é ver que muitos casais de namorados que participam da Igreja e buscam um namoro cristão acabam por fazer de seus relacionamentos algo chato, devido à má formação que receberam sobre o assunto.
Jovem, sem dúvidas a maior característica do namoro santo é a alegria do casal. Um casal de namorados que vive um relacionamento em comunhão com Deus expressam um sorriso impossível de se ver em um casal que vive um relacionamento desregrado.
O casal de namorados cristão precisa aprender a aproveitar o tempo junto para se entreterem e divertirem. Não há pecado nenhum em contar histórias engraçadas do passado, piadas e acontecimentos que desperte um semblante de alegria, mas pelo contrário, um relacionamento com boa comunicação e entretenimento faz com que os risos e a alegria afugentem as tentações do inimigo.
Muito distante de ser algo chato, um namoro cristão passa a ser uma "divertida santidade" que nenhuma outra forma de namoro pode nos proporcionar. Já dizia São João Bosco: "O diabo tem medo de uma pessoa alegre!"

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário