Páginas

quarta-feira, 4 de abril de 2012

"Santas atitudes"

Jovem, eis aqui um tema que deixará muitas garotas felizes.
Gostaria, para começar, de lhe fazer uma pergunta: Você, em seu namoro, tem o costume de presentear a pessoa amada e também recebe presentes?
É muito comum e natural, principalmente em datas especiais, casais de namoras se presentearem, o que é muito bom para a união se estes estiveram em condições financeiras. Porém, em muitos casais de namorados que buscam uma santidade acontece acaba acontecendo algo que, por mais que pareça bom, muitas vezes pode até esfriar o relacionamento.
Muitos são os casais de namorados que, ao presentearem a pessoa amada, em todas as ocasiões acabam por dar um objeto ou algo voltado à religião e Igreja, como livros, CD's, etc.
Realmente, é muito bom recebermos um presente desses, como um livro que nos aproxima de Deus ou um CD que nos faz sentir bem nas horas difíceis, porém, não podemos nos esquecer que é existe a afetividade dentro do namoro e um presente desses nem sempre alimenta este lado.
Dentro do namoro é papel de cada um conhecer bem o que a outra pessoa gosta, estando por dentro dos gostos e interesses. Qual a namorada que não gosta de receber flores ou chocolates? E o namorado que não gosta de ganhar aquela camiseta?
Jovem, uma coisa precisa ficar gravada em nossas mentes: a casa da pessoa com que você vive um relacionamento não é uma biblioteca de livros religiosos e nem um museu de CD's religiosos. Obviamente que em certas ocasiões é bom presentear com coisas deste tipo, mas não pode se tornar uma rotina, pois além de não alimentar a afetividade acaba perdendo o sabor de surpresa, pois a(o) namorada(o) sempre saberá o que irá ganhar antes mesmo de receber.
Busque uma harmonia, lembrando-se sempre de dar flores, chocolates e outras coisas que sua namorada gosta, da mesma forma a namorada buscando presentear o namorado com aquilo que lhe agrada, e, em certas ocasiões, presentem-se com um algo religioso pois também faz parte do relacionamento.
Saber conciliar bem tudo isso e viver um namoro com "santas atitudes", onde tanto a fé quanto a afetividade são alimentadas no relacionamento.

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário