Páginas

sábado, 7 de abril de 2012

"Espiritualidade unida"

Jovem, qual a sua visão quando o assunto é espiritualidade no namoro?
Como você imagina viver a espiritualidade dentro de seu relacionamento?
Na maioria das vezes  o jovem tem uma visão de que para viver a santidade dentro do namoro e alimentar a espiritualidade do casal é preciso transformar o namoro em um grupo de oração, quando as coisas não são bem assim.
O namoro é um relacionamento afetivo e não espiritual, e aí vemos uma grande diferença. O relacionamento afetivo envolve sentimentos, emoções, intimidade, entre outros, diferente de um relacionamento espiritual. Por exemplo, eu tenho uma grande devoção à São Francisco de Assis, rogo a ele diariamente, me desabafo com ele em minhas orações, mas tudo de uma forma espiritual, ou seja, um relacionamento espiritual, uma devoção.
Já no namoro o crescimento vem pela afetividade, pela afinidade, pelos momentos de alegria e convivência. Você pode passar 24h por dia rezando pelo seu namoro, mas se não houver afetividade, carinho e convivência no relacionamento, a oração de nada adiantará.
Mas e aí, como fica a espiritualidade do casal de namorados?
A espiritualidade é algo pessoal, ou seja, eu tenho a minha e minha namorada a dela e a união de ambas forma a espiritualidade do casal. É obrigação individual de cada um estar em comunhão com Deus, não apenas para o bom andamento do namoro mas sim por tudo.
Obviamente, é indispensável na vida do casal os momentos de oração juntos, meditação da Palavra de Deus além do mais importante, a Santa Missa, porém, o que não se pode fazer é querer transformar o namoro em um grupo de oração, acreditando que isso santificará o namoro.
Namore, divirta-se, reze junto da pessoa amada, tirem momentos para estarem juntos com Deus, mas nunca se esqueça que sem sentimentos o namoro fica sem base. Busque sua santidade pessoal e ajude a pessoa amada a alcanças esta também, vivendo sempre com "espiritualidade unida" para que as tentações e o pecado não encontrem entrada em seu namoro.

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário