Páginas

segunda-feira, 24 de junho de 2013

"Imagem renovada"

Jovem, como aqueles que convivem com você te enxergam?
Será que a sua imagem tem sido canal de evangelização para os demais?
Pois bem, agora que já separamos tudo aquilo que tende a nos afastar do nosso novo caminho é a hora de tornarmos efetiva nossa decisão, ou seja, que ela deixe apenas de agir em nós e se repasse aos demais que nos observam.
Sabe jovem, este se torna um dos passos mais importantes na nova caminhada, quando deixamos de experimentar somente nós o prazer da santidade e passamos a espalhar essa imagem ao nosso redor.
Quando chegamos a uma festa logo reconhecemos àqueles que curtem o estilo Country, os que são ligados ao Rock e demais gêneros, simplesmente pela forma que se encontram vestidos e até mesmo pelo jeito de conversar. É como se estivessem colocando para fora todo o gosto e o prazer que sentem por ouvirem e fazerem parte daquele estilo musical.
Hora, não pode haver coisa mais prazerosa para um jovem que consegue trilhar os passos da castidade do que poder apresentar essa imagem bonita e alegre por onde passar. De nada adianta para nós, sejamos homens ou mulheres, caminharmos por este caminho mas nos comportarmos de maneira contrária.
Jovem, esta imagem deve agir em todo o contexto, físico e espiritual, partindo desde a forma com que nos vestimos, as roupas que usamos e as palavras que utilizamos.
Como é triste vermos jovens que dentro de um Grupo de Oração e na Igreja enchem a boca para falar de uma sexualidade santa mas da porta pra fora se vestem com roupas prostituídas e inadequadas, ou ainda que utilizam de certas palavras ofensivas à sexualidade para se comunicarem. Não podemos caminhar pela castidade com os pés e deixar mente e coração de fora!
Quando deixamos a castidade sair de dentro para fora estamos não somente realizando nossa meta, mas também tornando viva em nós a grande missão e chamado de Deus: a Evangelização!
Veja jovem, como seria prazeroso de nossa juventude aprendesse a cuidar de si e auxiliar aqueles que estão ao redor. A maior e mais verdadeira pregação é aquela que sai dos atos cotidianos e não as que são feitas nos grupos e encontros. Pregar com a vida e com o exemplo é o ponto máximo da evangelização.
E aí jovem, que tal ser imagem do Evangelho e auxílio para a salvação de muitos?
Comecemos a renovar nossa imagem, nosso modo e agir e relacionar e certamente iremos colaborar para a a construção de um mundo renovado.

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário