Páginas

segunda-feira, 17 de junho de 2013

"Ver que tudo faz bem"

Jovem, qual a imagem que você possui do namoro cristão?
Como você enxerga a castidade na juventude?
Pois bem, continuando nossos passos para se alcançar essa graça nos encontramos com o segundo e importantíssimo passo: a visão.
"Mas como assim Halyson? Eu enxergo bem, graças a Deus!"
Ao falarmos da visão pela castidade nos dirigimos a algo muito além da visão física e do sentido de ver, mas sim pela forma que olhamos para a castidade com os olhos da alma e do coração.
Pela própria natureza do homem somos formados e despertamos interesse nas coisas boas, naquilo que gera prazer e atração para nós, e é nesse meio em que devemos olhar para o lado bom e perfeito da castidade.
Jovem, há uma diferença muito grande entre aquilo que "é bom" e aquilo que "faz bem" para a nossa vida, tanto no dia-a-dia to trabalho quanto nos relacionamento, nem sempre aquilo que é bom faz bem pra gente. Por exemplo: usar drogas fisicamente é bom, dá prazer, porém, não faz bem pro organismo nem pra pessoa.
Veja jovem, é dessa forma que o pecado contra a castidade acaba por adentrar em nossa vida, fazendo-nos olhar somente para o fato dele ser bom, porém, esquecendo-nos de que não promove bem nenhum à pessoa.
Todos os pecados que afetam a castidade, seja fornicação, masturbação, entre outros, são fisicamente bons e atrativos. Não podemos ser hipócritas em dizermos que a relação sexual no namoro, por maior que seja sua gravidade espiritual, não gera prazer nem atrai o homem, porém, ao nos decidirmos pelo novo caminho precisamos olhar para os dois lados da moeda, ou seja, o lado daquilo que faz bem.
Veja jovem com quanta sabedoria Deus prepara o caminho para santidade. A castidade torna-se benefício para o jovem tanto no lado físico quanto espiritual. Não somente cuidando da alma para própria salvação, o jovem acaba por cuidar do próprio corpo físico ao se respeitar, permanecendo puro e guardando-se para a pessoa que Deus escolher. Hoje se fala muito em prevenção nas escolas, porém, não há caminho mais seguro para ela do que a castidade e a sexualidade vivida de maneira correta. Hora, se realmente fosse verdade que o sexo feito sem compromisso não danifica o corpo do jovem, as prostitutas teriam os corpos mais lindos do mundo, pois o praticam com frequência.
Jovem, comece a olhar para a beleza da castidade e certamente sua vida também se tornará mais bela e gostosa de viver.

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário