Páginas

quinta-feira, 20 de junho de 2013

"Separando as coisas"

Quais são as coisas que você possui hoje?
Será que muitas de nossas atitudes não podem ser melhoradas atualmente?
Pois bem jovem, ao enxergarmos toda a beleza da castidade chega a hora de observarmos tudo aquilo que pode influenciar a que falhemos contra ela.
Nos dias de hoje está extremamente complicado de olhar para qualquer meio de comunicação ou diversão sem nos depararmos bom uma influência erótica muito grande. Desde o mais inocente programa de televisão no horário nobre até as músicas que fazem sucesso nas rádios, por trás de grande parte dessas coisas nos deparamos com uma cultura pornográfica muito grande, o que pode desviar seriamente nossos passos desse novo caminho.
Hora, se estamos a caminho de nosso trabalho e nos encontramos com um obstáculo na rua automaticamente iremos desviar para chegarmos ao nosso destino. Tudo aquilo que atrapalha ou nos afasta de nosso objetivo deve ser analisado e eliminado da nossa frente, assim também na busca pela castidade.
Jovem, jamais fui moralista tampouco apresentei uma visão extremista de castidade e santidade, como infelizmente muitos têm pregado, mas há certas coisas em nosso dia-a-dia que devem ser evitadas e cortadas de nosso cotidiano se realmente fizermos a opção pela santidade.
Na Palavra de Deus o próprio Jesus vem nos mostrar a importância de cortarmos da nossa vida aquilo que é prejudicial (Mateus 18, 7-9), a fim de nos aproximar ainda mais da santidade.
E aí jovem, quais as coisas que tem tirado seu foco ou te desviado? Será aquele filme, aquela revista que você ainda insiste em guardar ou até mesmo aquelas músicas compostas com mensagens erotizadas?
Quando se decide por caminhar rumo a santidade não podemos agir com brincadeiras, pois é algo que apresenta muita seriedade e compromisso. De nada adianta dizermos para nós mesmo e para os outros que estamos num novo caminho e até mesmo apresentarmos este desejo na nossa oração pessoal se não eliminarmos da nossa frente tudo aquilo que pode nos desviar, seja por um breve momento, mas que certamente nos distanciará ainda mais de alcançar nossa meta.
Separemos as coisas em nossa vida, aquilo que nos afasta de nossa meta ou pode nos causar uma queda e aproveitemos de tudo aquilo que trará não somente força, mas também um crescimento humano e espiritual.
Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário