Páginas

domingo, 16 de junho de 2013

"Um novo caminho"

Jovem, qual a visão que você tem de sua vida?
Sabe onde estará amanhã ou depois?
Pois bem, para começarmos a trilhar os passos para a castidade é preciso antes de tudo fazer a opção por um novo caminho.
Tudo em nossa vida deve apresentar um caminho e uma direção. Quando acordamos pela manhã, se vamos à escola, logo conhecemos o caminho para chegar até ela e sabemos que é nosso dever. Se vamos ao trabalho, temos o conhecimento de como chegar até lá e iremos pela nossa escolha pessoal que fazer parte dele. Quando falamos neste caminho não estamos voltados apenas para uma linha física, de localização, mas sim do caminho que nós escolhemos.
Hora, antes de iniciarmos uma caminhada na Igreja provavelmente todos trilhamos por diversos caminhos, algumas pessoas por uns mais sombrios e outras por alguns não tão escuros, porém, independente de por onde passamos ou estivemos a opção por um novo caminho recai de forma igual sobre cada um, independente do pecado.
Sabe jovem, era deste forma que os Discípulos de Jesus iniciavam a vida em busca pela santidade, fazendo um nova escolha. Foi assim que aconteceu com Pedro (Lucas 5, 11) que, ao se encontrar com o Senhor, imediatamente jogou as redes e o caminho velho fora e se lançou em novos passos.
E aí jovem, você já se decidiu por um novo caminho?
Ao fazermos essa decisão é preciso ter a certeza de que é realmente isso que queremos para nossa vida. O caminho da castidade é um caminho que se alcança pela fé e coragem, um caminho diferenciado daqueles que somos convidados constantemente pela sociedade.
Já parou pra pensar quanto e quantos caminhos o mundo e as pessoas oferecem para nos tirar o brilho da pureza?
O caminho da fornicação, da impureza, do descomprometimento e tantos outros realmente estão repletos de prazeres físicos, porém, são trilhados em poucos dias pois apresentam um fim da trilha muito próximo.
E é aí jovem que vemos a beleza de escolher um caminho novo! O caminho da castidade, do namoro puro e Cristão é trilhado desde a nossa opção por ele até o último dia de nossa vida. Um caminho cheio de lutas, de provações e de vitórias. Um caminho onde lá na frente, quando o casal que hoje namora estiver velhinho velhinho poderá olhar nos olhos um do outro e dizer:" Nós fomos vitoriosos no caminho da santidade!"

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário