Páginas

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Como uma sombra


Já percebeu como o pecado contra a castidade se encontra espalhado por todo lado, até mesmo nos lugares onde parece impossível dele estar?
Estejamos em casa, na escola, no trabalho ou onde quer que for, o mundo sempre apresentará um indício para levar o jovem a pecar contra sua castidade, seja por pensamento ou levando-o a atitudes pecaminosas. Infelizmente, muitas e muitas vezes o mundo parece ter mais força que nós, levando-nos a cair, porém, cada queda é gerada por um momento de distração na fé, quando deixamos nossa mente vazia e damos espaço para os pensamentos impuros e desejos imundos adentrarem, o que causa o pecado.
Não existe jovem que nunca peca contra a castidade. Não existe no mundo um jovem que nunca cai na pornografia ou na masturbação, seja por um pequeno instante, por alguns segundos, todo jovem uma hora ou outra acaba tendo uma queda em sua caminhada, porém, é aí que vemos a beleza de Deus e discernimos os verdadeiros dos falsos sedentos pela castidade. O jovem que realmente busca essa santidade, abraça e banha-se da misericórdia infinita de Deus, não se dando por derrotado, levanta a cabeça segundos depois da queda e prossegue em busca da santidade. Já aqueles que não perseguem de coração essa castidade, se dão por vencidos e derrotados, dizendo-se sujos, pecadores e indignos de viver a santidade, inventam desculpas para continuarem caídos no chão.
Jovem, não importa se você tenha pecado contra sua castidade a um minuto atrás, o que importa é você assumir sua posição de filho amado de Deus, lavar-se em Sua misericórdia e continuar sua busca pela castidade do ponto que se encontra agora.
Não se esqueça jovem, o pecado contra à castidade anda ao seu lado "como uma sombra" e é impossível retirá-lo do seu caminho, porém, com a luz do Espírito Santo ele passará muitas vezes despercebido por você. Já dizia São Francisco de Assis: "Apenas um raio de sol é suficiente para afastar várias sombras."

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário