Páginas

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Gigantes guerreiros


Eu vejo a castidade como o maior desafio para um jovem hoje, levando em consideração tantos e tantos obstáculos que os meios de comunicação e o mundo em si apresentam para desviar e levar o jovem a cair.
Viver a castidade não é algo para um jovem qualquer, pelo contrário, é apenas para os jovens que gostam de grandes desafios e que possuem objetivos. O jovem que se contenta com o pouco abraça tudo aquilo que o mundo apresenta a ele: pornografia, masturbação, fornicação, entre tantas outras ofertas do mundo coloca no caminho do jovem. Há uma diferença muito grande em abraçar as ofertas do mundo e deixar-se levar por elas em um momento de fraqueza.
Mesmo os jovens que assumiram de coração o desafio de viver a castidade em um momento ou outro acabarão por ter uma recaída e deixando-se levar pelo pecado, mas isso acaba por se tornar coisa de momento de fraqueza. Já aqueles que se contentam com o pouco abraçam essas ofertas mundanas e caminham sempre em direção à situações que os levam ao pecado, ou melhor, dão grandes portas de entrada aos ataques do inimigo.
Jovem, você é aquela pessoa que gosta de desafios grandes e se faz diferente entre os outros ou você se contenta com o pouco, não buscando grandes objetivos para sua vida e abraçando tudo aquilo que o mundo tem te ofertado?
Independente de quedas e fraquezas, independente de tudo o que você já viveu até hoje, jovem, Deus tem procurado "gigantes guerreiros" que assumam o desafio de viver uma vida em castidade, tornando-se exemplo para os outros, ajudando assim a construir um mundo onde o amor e o respeito sejam valores indispensáveis em cada coração.

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário