Páginas

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

"Prostituição"


Bom jovem, hoje falaremos não apenas de um pecado, mais de algo que se tornou polêmica de uns tempos pra cá, falaremos da prostituição. Para começar, vejamos o que nos diz nosso Catecismo:
"A prostituição vai contra a dignidade da pessoa que se prostitui, reduzida, assim, ao prazer venéreo que dela se obtém. Aquele que paga peca gravemente contra si mesmo; viola a castidade à qual se comprometeu em seu Batismo e mancha seu corpo, templo do Espírito Santo. (...)" (CIC 2355)
A prostituição não se resume simplesmente no ato de usar o corpo como meio lucrativo, mas trata-se de violar o corpo físico, templo vivo do Espírito Santo, comprometido a viver a castidade proposta por Deus.
Atualmente, muito tem se discutido sobre a legalização da prostituição como profissão, e aí, já conseguimos observar como a mente do ser humano vem se subdesenvolvendo, buscando transforma um pecado que não só fere a alma, mais também afeta o corpo físico da pessoa.
Muitos são os motivos que levam uma pessoa a se prostituir e, muitas vezes, não podemos colocar a culpa sobre a pessoa, pois nada conhecemos da formação familiar e do amor afetivo que recebeu, e por uma infelicidade da vida, acaba por se levar num caminho deste.
Outra coisa muito importante que nos lembra o santo Catecismo, é o fato de não é somente a pessoa prostituída que comete este pecado, mais também os que utilizam destas para satisfazer seus prazeres. Aquele(a) que utiliza dos "serviços" das prostitutas para prazer pessoal está cometendo com mesma gravidade o pecado da prostituição.
Para concluir, não se esqueça jovem, que qualquer ato sexual fora de um sacramento, ou seja, fornicação, também é um ato de prostituição, pois é uma violão do templo de Deus.
Como todo pecado mortal, para aqueles que caíram na prostituição não há outro caminho a não ser uma boa confissão e muita oração para que, lavado(a) pela misericórdia de Deus, possa seguir em frente em uma nova vida de fé e santidade.

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário