Páginas

terça-feira, 25 de outubro de 2011

"Masturbação"


Bom meu jovem, hoje iremos estudar sobre o pecado que atinge a maior parte de juventude em todo mundo, falaremos da masturbação. Para iniciarmos, vamos ver o que o Catecismo nos ensina:
"Por masturbação se deve entender a excitação voluntária dos órgãos genitais, a fim de conseguir um prazer um prazer venéreo. (...) a masturbação é um ato intrínseca e gravemente desordenado. (...) Aí o prazer sexual é buscado fora da relação sexual exigida pela ordem moral, que realiza, no contexto de um amor verdadeiro, o sentido integral da doação mútua e da procriação humana." (CIC 2352)
A masturbação é o ato de excitar os órgãos genitais afim de atingir um orgasmo voluntário, ferindo gravemente a sexualidade, sabendo que o orgasmo é um prazer reservado ao ato sexual entre marido e mulher.
A masturbação é um problema que não atinge somente os homens, mas têm atingido fortemente as jovens mulheres, que se deixam levar pelos desejos da carne e buscando o prazer voluntário.
Muitos são os motivos que levam um jovem a se masturbar, nem sempre sendo o fato da busca pelo prazer. Por exemplo, um dia estressante, acúmulo de preocupações e problemas, entre outros ocorridos perturbantes, leva o jovem a um estado de carência, opressão, fazendo-o masturbar muitas vezes para aliviar do estresse.
Masturbar-se é uma enorme ofensa à semente da vida, o sêmen criado por Deus para gerar vidas à imagem e semelhança Dele, ao masturbar-se é jogado como um lixo inútil e estragado.
Uma coisa é certa, não existe nenhum jovem no mundo que nunca se masturbe, todo mundo acaba caindo uma hora ou outra, mesmo sendo raramente, todos acabam caindo. O grande problema da masturbação não está no cair, mais sim no deixar esta se tornar um vício em sua vida, fazendo-o dependente deste pecado.
Como todo pecado mortal, o único caminho para se lavar deste é o Sacramento da Confissão, que deve ser procurado a cada queda, buscando sempre uma vida de oração e maior intimidade com Deus para que não torne a cair a ponto de transformá-lo em um vício.

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário