Páginas

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

"Estupro"


Jovem, hoje veremos algo que não é apenas um pecado, mais também um crime que faz vítimas muitas jovens e mulheres em nossa sociedade. Vamos estudar um pouco sobre o estupro, e, para começar, vejamos o que nos diz o Catecismo:
"O estupro designa a penetração à força, com violência, na intimidade sexual da pessoa. Fere a justiça e a caridade. O estupro lesa profundamente o direito de cada um ao respeito, à liberdade, à integridade física e moral. (...) Mais grave ainda é o estupro cometido pelos pais ou educadores contra as crianças que lhes são confiadas." (CIC 2356)
Basicamente, o estupro consiste em um ato sexual forçado, onde a vítima é violentada à forças.
O estupro ultrapassa a linha religiosa e adentra às leis legais, não sendo somente um pecado, mais um crime contra a vítima. Ele não só fere a o corpo físico, como também deixa marcas e traumas no coração e na alma da pessoa estuprada. Uma vítima de estupro pode levar anos para receber a cura interior, devido à gravidade da situação em que a pessoa acaba se encontrando.
Muitos são os motivos que levam uma pessoa a cometer um crime como esse e entrar nesse crime, por isso, não podemos julgar o criminoso. Mutas vezes uma carência afetiva dentro de casa, má formação sexual dos pais e até mesmo o fato de ter nascido em um ambiente propício à isso e convivido com parentes e amigos que já abusavam das pessoas desde a infância, podem ser grandes causas da formação psicológica de um estuprador.
Nada fácil também é o caminho de libertação e cura de um estuprador, necessitando na maioria das vezes não somente um acompanhamento religioso, mais também médico, pois os crimes cometidos afetam profundamente a mente de um estuprador.
Como todo pecado mortal, o único caminho para remissão é uma boa confissão, seguida de uma busca diária de Deus e uma alimentação da Palavra de Deus, para que, restaurado, possa se levantar e testemunhar a libertação de Deus.

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário