Páginas

terça-feira, 18 de outubro de 2011

"Ser sexuado"


Afinal, o que é sexualidade?
Na maioria das vezes, não só os jovens mais também adultos, acabam por confundir sexualidade com ato e ralações sexuais, ou até mesmo falam de sexualidade como namoro, etc.
Muitas pessoas acabam passando essas idéias erradas, o que torna mais confuso ainda o conhecimento dos jovens de hoje.
Meu amado, mas se sexualidade não é o ato sexual e muito menos um relacionamento, então, o que é a sexualidade?
Jovem, entre todas as palavras existentes no mundo apenas uma é capaz de definir 100% o significado da sexualidade, a única palavra capaz de descrever completamente o que é a sexualidade. Sabe qual é essa palavra jovem? Pois bem, a palavra é "EU".
Sim, "EU", ou seja, minha sexualidade é nada mais nada menos do que a minha própria pessoa. Todo nosso corpo, desde o fio de cabelo até as pontas dos pés, tudo está ligado e interfere diretamente a nossa sexualidade, sendo assim, "EU" é a minha sexualidade. Ninguém apenas possui uma sexualidade própria, todos são a sua sexualidade própria. É algo pessoal e vivo dentro de nós, impossível de ser desligado desde a nossa concepção e interfere em todas nossas atitudes e relacionamentos. Não hã nada que vamos fazer que não esteja ligado diretamente a nossa sexualidade. Toda nossa forma de ser e de agir acontece de acordo com nossa sexualidade.
Melhor dizendo jovem, você não é apenas um ser humano, mas também um "ser sexuado", e sua sexualidade é o que difere você dos outros, tornado-o um ser único e incomparável!

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário