Páginas

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

"Cuidar de si"


Jovem, como você cuida de suas roupas? E do seu celular? Seu computador?
Certamente você tem muito cuidado com seus bens materiais pois lhe custou um bom dinheiro, e quanto mais caro for mais cuidado terá. Eu falo isso por mim mesmo, pois sei o quanto é difícil comprar algo e quando consigo, tomo o máximo de cuidado para durar tempo.
Agora, e da sua sexualidade, como você tem cuidado? O que você tem feito para mantes a pureza que recebeu de Deus quando foi gerado? Quais os cuidados que você tem tomado para não se deixar levar pelos prazeres mundanos?
Muitas vezes damos tanta atenção e zelo àquilo que é material e esquecemos de cuidar daquilo que é mais valioso dentro de nós, a nossa sexualidade, ou melhor, a nossa identidade.
Muitos jovens deixam suas sexualidades como que uma meia furada, jogada no canto sem a menor atenção e sem o mínimo de cuidados. Tomam atitudes e agem como se nada fosse interferir nem prejudicar a si mesmos.
Jovem, quando não cuidamos de nossa sexualidade corremos o risco de deixá-las estragar e, estragando nossa sexualidade estaremos estragando nossa identidade, ou seja, nossa imagem de filho de Deus. Não se esqueça jovem, que nossa identidade é nosso passaporte de entrada no Reino de Deus. Quem não tiver a imagem de Filho de Deus não alcançará a salvação.
Cuidar da sexualidade consiste em pensar muito bem antes de qualquer atitude que leve ao pecado, antes de cair na pornografia, na fornicação ou qualquer outro pecado contra a castidade, parar e refletir que o passaporte do Reino de Deus pode estar sendo descartado e talvez não haja tempo de fazer um novo.
Lembre-se jovem, zelar de sexualidade é "cuidar de si" para que nada te afaste da pureza dos céus.

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário