Páginas

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

"Vestir-se da castidade"


"Se alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras, o Filho do Homem
também dele se envergonhará, quando vier na sua glória e na de seu Pai e dos santos
anjos" Lc 9, 26
Jovem, como você se sente quando te fazem uma pergunta referente a sua sexualidade?
Quando te perguntam se você é virgem, como você reage?
Hoje, vemos muitos jovens que buscam uma castidade escondida e oculta, que dentro dos grupos de oração e grupos de jovens proclamam uma santidade, clamam o Espírito Santo e dizem de peito estufado que vivem e buscam a castidade, que vivem o respeito dentro de seus relacionamentos, porém, quando são interrogados sobre o assunto fora da Igreja, saem correndo do assunto e, na maioria das vezes envergonhados, fogem de tudo aquilo que disse em meio as amigos da Igreja.
Particularmente, no começo da minha caminhada também enfrentei muita dificuldade com isso, principalmente porque desde o começo até hoje muita gente me pergunta se ainda sou virgem. Nossa, como antigamente eu tinha vergonha de responder, ficava sem o menos jeito para assumir uma pureza tão linda que ainda consigo levar.
Jovem, não é fácil assumir uma castidade fora das portas da Igreja, porém, de nada adianta exclamar nos altares que vive busca uma pureza e para fora, onde os jovens mais necessitam ouvir palavras de conversão, negam e fogem das próprias palavras.
Buscar verdadeiramente essa pureza de santidade não consiste simplesmente em falar de castidade, mas sim em "vestir-se da castidade", para que todos no mundo vejam estampado em você os verdadeiros princípios e objetivos que realmente têm buscado.

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário